13 toneladas de produtos importados de forma irregular são apreendidos no Grande Recife

 

Uma operação realizada pela Receita Federal resultou na apreensão de 13,5 toneladas de mercadorias importadas de forma irregular em uma transportadora localizada no Grande Recife. A apreensão ocorreu na última segunda-feira (10) e foi divulgada na terça-feira (11). Apesar de não terem sido divulgados o nome da empresa envolvida e a cidade em que ela está situada, a ação foi conduzida pela equipe de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal.

Ao todo, foram apreendidos 647 itens de utilidade doméstica importados. O valor estimado da carga apreendida é de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Segundo a Receita Federal, os agentes constataram que as mercadorias foram trazidas ao Brasil sem a comprovação de importação regular, ou seja, os produtos apresentavam notas fiscais não idôneas.

A Receita Federal ressaltou que atua com o objetivo de impedir a entrada ilegal desses produtos, sem a devida comprovação fiscal, visando proteger a indústria nacional da concorrência desleal. Além disso, a instituição combate a sonegação fiscal por meio de operações como essa.

1 Comentários

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

  1. Todos esses produtos serão leiloados pela receita federal, depois de passarem pelo “esse é meu, esse é teu”.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem