Serrita organiza evento de lançamento da 53ª Missa do Vaqueiro

 

A cidade de Serrita está se preparando para o evento de lançamento oficial da 53ª Missa do Vaqueiro, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco. Conhecida também como Festa de Jacó, essa celebração é considerada uma das mais tradicionais do sertão pernambucano, com renome nacional.

No dia 08 de julho, a partir das 16h, a cidade receberá um encontro de bandas e fanfarras vindas de dez municípios da região. O desfile terá início no Monumento do Padre Cícero e seguirá até o Centro de Atividades Econômicas (CAE), onde serão realizadas diversas atividades relacionadas à festa. Às 18h, está previsto o Concurso da Miss & Mister Jacó, que busca destacar a beleza e a cultura dos vaqueiros serritenses.

Logo em seguida, o prefeito Aleudo Benedito subirá ao palco para realizar o lançamento oficial da programação artística da 53ª Missa do Vaqueiro. Durante o evento, a prefeitura irá convidar representantes do 8º Batalhão de Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da 7ª Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Salgueiro, para se juntarem às festividades.

Após o lançamento oficial, será a vez dos artistas locais se apresentarem, animando a multidão com muito forró pé de serra, um dos ritmos mais tradicionais da cultura nordestina. A expectativa é que o público aproveite ao máximo a programação diversificada e prestigie os talentos da região, tornando a 53ª Missa do Vaqueiro mais um grande sucesso.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem