Prefeitura do Recife lança campanha contra assédio no São João

 

Durante as festividades juninas na capital pernambucana, a Secretaria da Mulher do Recife lançou a campanha "Deixa elas em paz", visando combater a violência contra as mulheres. Para transmitir sua mensagem, a campanha convidou o grupo de música pé de serra Trio das Brabas, que criou uma canção para abordar temas como a Lei Maria da Penha e formas de denunciar violência.

Além das ações online, a campanha também está presente nos polos juninos do Recife, como na Avenida Rio Branco e no Sítio Trindade. A Secretaria da Mulher ampliou suas iniciativas este ano, estabelecendo um estande no Sítio Trindade, que estará em funcionamento até a sexta-feira, 30 de junho. No local, uma equipe multidisciplinar composta por psicólogas, advogadas e assistentes sociais do Centro de Referência Clarice Lispector, especializado no acolhimento e orientação de mulheres vítimas de violência doméstica e sexista, está disponível para ouvir e orientar mulheres que tenham sofrido assédio, importunação sexual e outras formas de violência durante os festejos juninos.

No arraial da Rio Branco, a Secretaria oferece o serviço da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, que tem como objetivo fornecer informações e garantir o acesso das mulheres a ações de prevenção e enfrentamento à violência. Ao todo, 60 profissionais estão envolvidos nessa ação, demonstrando o compromisso e a mobilização da Secretaria da Mulher em proteger e apoiar as mulheres nesse período festivo.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem