Policial penal é morto durante tiroteio no Recife

 

No sábado, dia 24 de junho, o Policial Penal Rinaldo Rodrigues da Silva, de 44 anos, foi vítima fatal de um tiroteio no bairro de Dois Unidos, no Recife. Durante o incidente, uma mulher de 24 anos também foi atingida pelos disparos e ambos foram socorridos à UPA de Nova Descoberta. Infelizmente, o policial chegou ao local sem vida. Rinaldo era policial penal desde 2015.

De acordo com a Polícia Civil, o autor dos disparos é um adolescente de 17 anos, foragido de abrigo de menores infratores, que também ficou ferido e, após receber alta médica, será encaminhado à delegacia para os devidos procedimentos legais.

A Polícia Civil de Pernambuco registrou o ocorrido como Homicídio Consumado e Homicídio Tentado, por meio da sua Equipe de Força Tarefa de Homicídios da Capital. As vítimas deram entrada em uma unidade hospitalar após serem encontradas com perfurações de arma de fogo. As investigações estão em andamento até que o caso seja esclarecido.

Segundo informações, há suspeita do incidente ter sido uma execução.


SINDICATO COBRA URGÊNCIA NA INVESTIGAÇÃO DO HOMICÍDIO DE POLICIAL PENAL

Em nota, o Sindito dos Policiais Penais de Pernambuco (SINPOLPEN-PE) cobra urgência por parte da Polícia Civil na apuração dos fatos e investigações.

O Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco reforça a necessidade de uma atuação enérgica por parte do Governo do Estado no caso do homicídio, a fim de que todos os envolvidos sejam devidamente presos e colocados à disposição da justiça.

Neste momento difícil, o Sindicato oferece seus sentimentos aos familiares do Policial Penal Rinaldo e se coloca à disposição para prestar apoio necessário.

O Policial Penal Rinaldo Rodrigues da Silva era reconhecido como um profissional honesto e comprometido, que dignificava a profissão. Ele atuava no Grupo de Operações e Segurança (GOS), conforme afirma a nota do Sindicato.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem