Idoso completa 106 anos e revela segredo de viver muito

 

Seu Manoel Isidoro de Oliveira, um brasileiro que acaba de completar 106 anos, celebrou essa marca notável com um agradável café da manhã ao lado de sua família, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Apesar de ser uma pessoa tranquila e de poucas palavras, Seu Manoel compartilhou o segredo de sua longevidade: "O amor". Ele acrescentou: "Não há fórmulas ou mistérios para viver mais de um século. Viver é permitir que outros vivam. Viver é ter coragem a cada segundo", transmitindo sua sabedoria e experiência.

Nascido em 15 de junho de 1917, na cidade de Lagoa Grande, no interior da Paraíba, Seu Manoel testemunhou eventos históricos de grande magnitude, como as duas guerras mundiais, tendo até mesmo lutado como combatente na Segunda Guerra Mundial.

Ao longo de sua vida, Seu Manoel trabalhou como torneiro mecânico e serviu nas Forças Armadas. Atualmente residindo em João Pessoa, o idoso aprecia contar histórias e relembrar momentos importantes. Sua família é extensa, com 20 filhos, 27 netos, 35 bisnetos e 13 tataranetos.

As filhas e netas atribuem os mistérios da longevidade de Seu Manoel à sua boa saúde. Durante a pandemia de Covid-19, ele foi o único da família que não contraiu o vírus. "Ele não sofre de pressão alta nem diabetes. Durante a pandemia, meu maior medo era perdê-lo para a Covid-19", revelou Larissa Oliveira.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem