Grupo suspeito de tráfico de drogas e comércio de armas é alvo de operação no Recife

 

A Polícia Civil de Pernambuco iniciou nesta quarta-feira, dia 21, a 40ª Operação de Repressão Qualificada deste ano, denominada "IMPULSO". A ação é conduzida pelo Delegado Elielton Xavier, responsável pela 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios (1ª DPH), unidade pertencente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vinculado à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP).

As investigações tiveram início em julho de 2021, com o propósito de identificar e desarticular uma Associação Criminosa especializada em tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo. Hoje, estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos emitidos pela Quarta Vara Criminal da Comarca de Recife.

A operação conta com a participação de 90 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações receberam apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e contam também com o suporte operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Polícia Militar (PMPE), da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA) e do Grupo de Segurança Institucional da Bahia (GSI/BA).

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem