Após resultado do Censo, Câmara do Recife pode perder duas vagas de vereadores

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou na última quarta-feira (28) os resultados do Censo Demográfico referente ao ano passado, revelando uma redução na população recifense. Segundo os dados divulgados, a cidade de Recife apresentou uma diminuição de 3,17% em relação ao último censo realizado pelo Instituto em 2010, passando de 1.537 milhão de habitantes para 1.488 milhão.

Essa queda na população pode ter impactos diretos nas políticas públicas, afetando a alocação de recursos federais destinados aos municípios, que é baseada no número de habitantes, além de ter implicações na composição das Câmaras Municipais.

A alteração no número de vagas da Câmara Municipal do Recife está alinhada com uma emenda constitucional promulgada em 2009. Como resultado, Recife e outras localidades devem passar por mudanças no número de vereadores nas próximas eleições, uma vez que a análise inicial divulgada pelo IBGE em dezembro indicou que 92 dos 184 municípios pernambucanos tiveram redução populacional.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem