O Rei E O Castelo

Conto de fadas na Alemanha




O Castelo de Neuschwanstein, é também conhecido como o castelo de contos de fadas da Alemanha. Dizem que ele inspirou o castelo da Cinderela do filme e dos parques de Walt Disney. Se é verdade ou não, a semelhança é muito grande. Se sabemos que Disney se inspirou em diversas cidadezinhas alemãs para suas produções é bem possível que Neuschwanstein, seja o Castelo da Cinderela.
Os dois castelos muito próximos nos arredores de Füssen chamam a atenção do mundo todo. O local é o mais visitado em toda Alemanha. O rei Lwdvig II ou Luiz em português, cresceu no castelo Hohenschwangau, que muitos chegam a dizer que inspirou o castelo da Bela e a Fera, por ser amarelo.
Castelo  Neuschwanstein o sonho de Ludwig

Outra vista do castelo
O rei começou a construir Neuschwanstein a partir de 1869 unindo elementos de um castelo da ópera "Parsifal", de Wagner, que era seu protegido, com temas medievais, de quando os reis eram muito importantes. Dois anos mais tarde seu reino foi subjugado pela Prússia, sendo assim, ele abandonou a sua residência oficial em Munique passando a viver no castelo que ainda não estava pronto. Na realidade, o castelo ainda hoje não está pronto.
Eu e Juliana no castelo


A parte interna de Neuschwanstein pode ser visitada, mas é proibido tirar fotos ou filmar. A entrada das pessoas é toda acompanhada por câmeras. Dentro do castelo é possível acompanhar acompanhar toda cultura do rei Lwdvig II. Ele introduziu em sua morada a energia elétrica, jardins de inverno e salões que contam a história da humanidade.
O fim do rei foi trágico e não explicado até os dias de hoje. Quando passou a viver em seu castelo foi declarado louco, destituído do trono e levado para Munique. Lá, foi encontrado morto em sua nova residência supostamente afogado em um lago ao lado do médico que o declarara com problemas mentais. Exatamente, o médico e o rei, juntos e inexplicavelmente mortos.
O castelo amarelo, de Hohenschwangau, onde foi a infância de Lwdvig ou Luiz II, foi reconstruído em 1832 no estilo gótico a partir de ruínas do século XII. 

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem