Sobrevivendo na selva

As armadilhas

A arapuca serve para pegar pequenos animais e pássaros
Aprendemos a fazer uma arapuca, armadilha utilizada para pegar pequenos animais e pássaros. Nosso guia também informou como é o comportamento dos animais quando vão procurar comida e água. Interessante que eles caminham numa forma de triangular e para caçar os índios determinam a trilha dos bichos para colocar a arapuca no caminho deles.

Veja no vídeo.




O laço


É um método cruel de se caçar animais já que dependendo da parte do corpo que o bicho for laçado ele pode ficar pendurado sofrendo durante muito tempo. Essa técnica é ensinada também a soldados que fazem curso de sobrevivência na selva, lembrando que o Exército Brasileiro é referência no mundo para esse tipo de treinamento. Muitas armadilhas servem para o combate, como esta.
Veja o passo a passo.




A flecha


A armadilha é feita com arco e flecha. Primeiro se detecta o caminho utilizado pelo animal para depois construir no local. Apesar de ter sido inventada pelos índios para suas caçadas, também é utilizada em combate por soldados em várias partes do mundo. Essa versão serve para abate de animais maiores.
E por que simplesmente caçar com o arco e a flecha? É uma boa pergunta para uma boa explicação. Passei praticamente dois dias dentro da selva e vi poucos animais. Interessante que você ouve os animais, mas não consegue vê-los. Essas armadilhas suprem a necessidade de procurar pelos bichos. Podem ficar dias até que a caçada tenha êxito.




Subindo em árvores


Subir em árvores na selva pode ser essencial para caçar, ver onde exatamente está ou até fugir de algum animal selvagem. A peconha pode ser feita até mesmo com as fibras de uma palmeira. Assista o vídeo e aprenda a subir em árvores.



Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem