Cuidar da natureza é educação

Um rio limpo em Garmish-Partenkirchen

Apesar de cortar toda cidade o rio não tem sujeira


O município fica na Alta Baviera, na Alemanha. Uma cidade simpática que atrai muitos turistas em busca de esportes da neve. Cheguei a Garmish já anoitecendo, saí para jantar e pude acompanhar o rio em diversos pontos. Não pude deixar de notar a sua limpeza quando estou acostumado nas cidades brasileiras os rios ficarem lotados de garrafas, sacos plásticos e até móveis descartados. Fiz um vídeo mostrando o rio ao lado do hotel onde fiquei.



As montanhas podem ser vistas de qualquer local. A promessa é que nos picos há neve o ano inteiro, mesmo no verão. No mês de abril raramente neva, mas as imagens não mentem. Olhando para o alto se avista o branco da neve.


Aliás, Garmish bem próxima do pico da Alemanha, o Zugspitze, que visitamos também, subindo de teleférico e descendo de trem, mas a montanha será objeto de outra postagem. E por falar em coisa grande, enorme mesmo foi a sobremesa que minha esposa pediu no restaurante onde jantamos. É claro, não sabíamos que uma panqueca de maçã ocupasse uma tábua, como aquelas de se cortar carne, sem falar no porte com um creme de maçã com geléia. Tirei uma foto, mas nem eu e Juliana comendo demos conta.


Ainda à noite, mesmo chovendo, tirei algumas fotos do centro de Garmish-Patenkirchen. Estava chovendo bastante. Somente restaurantes estavam abertos ainda. Na Alemanha o comércio começa a fechar a partir das 18 horas. Domingo é praticamente tudo fechado, só funciona alimentação, não é como no Brasil que as lojas abrem de domingo a domingo nos Shoppings.

O centro já vazio às 8 da noite



Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem