Arquivos na nuvem

Eu confesso que sou um pouco incomodado quando se fala em arquivar textos, fotos e vídeos. Fiz uma viagem há alguns anos para os Emirados Árabes e fui copiando os arquivos das câmeras para um  notebook. Ao mesmo tempo ia apagando nas câmeras. Resultado final foi que o o computador deu pau e eu perdi praticamente todos arquivos. Se fosse hoje isso não ocorreria.
Já dei a dica para instalar o aplicativo google fotos que automaticamente transfere para sua conta gmail todas suas fotos e vídeos do celular e se quiser copiar do computador pode também, é preciso apenas selecionar e arrastar suas fotos e vídeos para a página do google fotos aberta no navegador.
Mas temos muitas outras opções. One Drive, Mega, Dropbox etc. O número de provedores de nuvem parece não parar de aumentar. O problema é o preço. O iCloud da Apple te dá 5 gigas apenas de graça, depois tem de pagar, o One Drive da Microsoft te dava 15 gigas e agora baixou para 5, o google drive te dá 15 gigas, mas conta também seus arquivos de e-mail no total.
Estamos observando que esses provedores gigantes têm oferecido espaço e depois começam a cobrar. Mesmo assim vejo um comportamento ético porque quando decidem cobrar te deixam com o espaço já adquirido e cobram apenas para novos inscritos.
Vamos então na vantagem. O Google Fotos é vantagem. Mesmo se parar de dar espaço ilimitado certamente não vai apagar seus arquivos se você não pagar pelos gigas já ocupados. O próprio One Drive da Microsoft vejo também como uma oportunidade. Observo que a empresa do Bill apesar de ter diminuído para 5 gigas o espaço gratuito, tem feito promoções e toda vez que você compra um celular de qualquer sistema operacional ou computador e acessa o Outlook, a Microsoft informa que você ganhou mais espaço no seu provedor. Recentemente fez um acordo com a Samsung e está dando 100 gigas de graça para quem utilizar seus aplicativos One Note, Word, Excel e Power Point.
Correndo por fora vejo o Mega, que te dá 50 gigas de espaço de graça apenas com sua conta de e-mail.
O link https://mega.nz

Foto reprodução.

Com o tamanho dos arquivos gerados pelas câmeras novas e celulares com qualidade de imagem melhor, está ficando cada vez mais difícil se mandar fotos e vídeos por e-mail ou até mesmo pelo Zap. Mas há serviços gratuitos para enviar. Nos comentários você pode colocar o da sua preferência ou nos ajudar com outros meios de armazenamento de arquivos. Para mandar um arquivo grande até 2 gigas para um e-mail eu utilizo o Wetransfer.

 
O link do Wetransfer https://www.wetransfer.com

Fico agora pensando. Se eu soubesse disso antes, não tinha perdido minhas imagens dos Emirados Árabes.


Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem