Manaus: encontro das águas

Notei que muitas das pessoas com as quais falei que iria visitar Manaus, no Amazonas, sentiram um certo desconforto. "Mas Manaus", me disse um. "Vai pro meio do mato", alertou outro. Sinceramente fiquei até com receio. Essa imagem provavelmente é passada por falta de conhecimento do que representa a cidade em termos de população e na economia do país.
Manaus não é selva, mas para o turista é importante saber que ou de barco, ou de carro, tomando o rumo certo, em poucos quilômetros já estará na floresta.
Outra coisa me impressionou bastante: o preço. Cheguei a ler alguns comentários no facebook sobre a viagem, até porque costumo fazer viagens internacionais nas minhas férias. Algumas pessoas afirmavam que com a crise eu teria escolhido ficar no Brasil. Por incrível que possa parecer, apesar do dólar alto, sair do Recife para Manaus de avião ficou mais caro que uma viagem para Miami. Achei os hotéis muito caros também. E os passeios? Eu não contratei esses passeios por antecipação por agências, e consegui fazer uma baita economia. Alguns podem até triplicar o preço quando se faz um pacote antecipado. Ainda vou mostrar imagens do nosso curso de sobrevivência na selva, passei dois dias na floresta com minha filha Maria Clara. Pesquei piranha, fiz a focagem de jacaré de noite numa canoa e muitas outras coisas. Nesses passeios tínhamos geralmente muitos estrangeiros.
O encontro das águas do Rio Negro com Solimões foi nosso primeiro evento. No mesmo passeio temos incluídos artesanato, animais silvestres, pesca simulada do pirarucu, almoço em restaurante flutuante, nadando com os botos e um encontro com uma comunidade indígena. Acho que para quem vai a Manaus, esse é um passeio bem completo. Ele dura praticamente o dia todo.
Você pode conferir o vídeo desta primeira parte:
Passeio em Manaus, primeira parte.





Porto e parte da cidade







Ponte com mais de 3 Km

Encontro das águas


Joslei Cardinot

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem