O dia mais importante

Hoje

O passado eu não posso mudar e o futuro ainda está por vir. Hoje é o dia, agora é a hora. Por isso, procura colocar bons pensamentos em sua mente para que sua ação também seja proveitosa. Tudo começa na mente. Se seus pensamentos são de tristeza, você estará triste. É uma realidade. Nos momentos complicados tenta abrir um sorriso, se olhe no espelho, diga pra você mesmo que está tudo ótimo. Eu mesmo costumo repetir quatro vezes sorrindo para o espelho: ótimo, ótimo, ótimo e ótimo!!! Se você diz que está tudo ótimo, algo já começa mudar no seu estado de espírito. E lembre-se que a alegria é contagiante. Se você está ótimo, outras pessoas poderão usufruir do seu otimismo e desta forma você se transformou em uma luz dentro da escuridão.

Que eu não perca


É eu sei que muitas vezes a vida parece nos oprimir de tal forma, como se estivéssemos num beco sem saída ou em um labirinto. É verdade que nem sempre pessoas próximas agem para elevar nosso astral, ao contrário, tentam destruir nossa auto estima, nossa alegria e até nossa existência . Mas como disse Jesus no famoso Sermão da Montanha, Mateus 5 adiante, "eles já ganharam sua recompensa". Essas palavras de tantos anos falam alto nos dias atuais. Aquele que vive na mentira, praticando a iniquidade, já está sendo recompensado.

Filhos brilhantes, alunos fascinantes

texto do psiquiatra Augusto Cury nos ensina a encarar a sabedoria de uma outra maneira. Sonhar com as estrelas para que pelo menos possa alcançar a lua. O escritor de sucesso, em suas palestras fala da quantidade de informações que somos submetidos no mundo moderno. Hoje, uma criança, já tem mais informações que César, Imperador Romano. Vale a pena lembrar o que o médico escreveu sobre nossos erros: "sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho de sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utiliza-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência".


Recomeçar


Shamatha é a prática de meditação budista que eu considero a mais simples. Você apenas inspira e expira relaxando seu corpo e não permitindo que pensamentos tirem a sua atenção da respiração. Limpar a mente, tranquiliza-la é fundamental nesse mundo conturbado em que vivemos. Há correntes religiosas antigas dentro do budismo que acreditam ser a nossa mente a figura mitológica do "Diabo". Sobre a atenção à respiração Sidarta Gautama, o Buda, que significa O Iluminado, disse: "como no último mês da estação quente, quando uma massa de poeira e sujeira forma um redemoinho, e uma nuvem grande de chuva fora de época o dispersa e domina imediatamente, da mesma forma, a concentração por meio da atenção plena à respiração, quando desenvolvida e cultivada, é pacífica e sublime, uma morada ambrosíaca, e dispersa e domina instantaneamente os estados insalubres sempre que surgem".
Na meditação tenta-se manter a mente quieta. Presta-se atenção no ato de inspirar e expirar, não permitindo que outros pensamentos venham à tona, deixando apenas as sensações do ar entrando em saindo permearem a mente. Inicialmente, para o não praticante, parece algo irrelevante, mas busque ler mais sobre o assunto, porque em médio e longo prazo você colherá benefícios extraordinários.

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem