Acampando na selva

Armando a rede a aprendendo mais


A rede coberta com lona e mosquiteiro

E entrando mais na selva, chegamos ao local do acampamento. Ao lado de um igarapé e com árvores bem altas, lugar ideal, segundo nosso guia, para passarmos a noite. A primeira aula foi de como armar a rede na mata, colocando a coberta de lona e o mosquiteiro. No vídeo você pode conferir o passo a passo.




A árvore que anda


Logo depois de montarmos o acampamento saímos em uma nova caminhada pela selva enquanto ainda era dia. Não foi preciso andar muito para encontramos a planta utilizada pelos índios para fazer a zarabatana, mas essa mais adulta. Ela também é conhecida pelos nativos como a árvore que anda por conta de suas raízes que se expandem em busca do sol escasso na floresta por causa das árvores muito altas.



O cipó

O cipó d'água está ameaçado de extinção

O cipó d"água já foi atração em muitos filmes sobre selva. A pessoa corta com um facão e toma água que ele guarda em seu interior oco. Mas segundo o tenente Araújo, nosso guia, a planta está em extinção. Na nossa caminhada encontramos um bem grande. A experiência com ele não foi feita para preservar a árvore.


E nós adentramos ainda mais na selva. Em outra postagem mostro algumas armadilhas que aprendemos a fazer e também uma técnica utilizada pelos índios para subir em árvores. A mesma técnica é utilizada pelos soldados do Exército brasileiro e por integrantes de forças especiais pelo mundo. 

Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem