Passeio no Rio Creek

Conhecendo o panorama moderno e antigo de Dubai

Chamamos de rio, a maioria dos turistas e até agências de viagens também. Mas seria um rio? O Creek pode ser também um braço de mar. Pode ser um canal. A verdade é que o Creek divide Dubai em dois lados. 
Foto Juliana Cardinot


O passeio turístico pelo Creek sai do porto até quase entrando no Golfo Pérsico, onde desemboca o rio. Se preferir pode utilizar os abras, barcos menores, com  capacidade para aproximadamente 20 pessoas que fazem a travessia do canal. Esse é o meio de transporte da maioria da população local.

Foto Juliana Cardinot

Ao longo do passeio as paisagens vão se modificando. Prédios novos se confundem com construções mais antigas, principalmente as mesquitas. 




Para quem tem uma imagem de Dubai de luxuosos hotéis, ilhas artificiais e shopping pode se surpreender, principalmente nas visitas aos mercados como do ouro ou das especiarias. Mas essa parte já vai ser outra história.

Foto Juliana Cardinot
Com menos de um real se faz a travessia com o barco menor, o abra. Pode-se também comprar um pacote incluindo o passeio de ônibus pelos pontos turísticos de Dubai mais o barco maior conhecido por Dow. Alias, essas embarcações maiores transportam mercadorias para vários países da região como Índia, Irã e Iraque.
No vídeo abaixo você pode conferir como é esse passeio pelo Rio Creek, que é o único natural de Dubai, mas a água é salgada.


Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem