Perdeu o microfone

Nos veículos de comunicação há momentos inexplicáveis. Sinceramente não sei exatamente o que ocorre, mas deve envolver o fascínio de falar para muitas pessoas ao mesmo tempo. As gafes, atos falhos ocorrem aos montes.
Vou tentar mostrar alguns, mas sempre sem identificar o autor, até porque o nosso interesse não é criticar a pessoa que cometeu, mas apenas ilustrar momentos da história do rádio e tv muitas vezes hilários.
A cobertura da cheia no Recife em 1975 demonstrou o envolvimento de radialistas e jornalistas em ajudar as pessoas e narrar os fatos, mas há gafes memoráveis. A mais lembrada, vamos dizer assim, foi um amigo repórter entusiasmado ao narrar as chuvas e o aumento do rio Capibaribe enquanto falava pelo sistema de rádio ponto a ponto no carro da emissora. Ele decidiu descer do veículo, enfrentar a chuva e mostrar o barulho que fazia a cheia do rio naquele momento. “ O rio está enchendo”, dizia ele. “ O barulho das águas é muito forte, vou aproximar o microfone e vai dar para ouvir” . Quem estava assistindo logo ouviu os chiados de um microfone agonizante e uma transmissão interrompida. O nosso amigo acabara de perder o microfone levado pelas águas.

Mas a cheia de 75 foi muito séria. Quem tiver interesse pode assistir a este documentário.

Algumas fotos da cheia.


Resultado de imagem para cheia de 75 no Recife




Postar um comentário

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu.

Postagem Anterior Próxima Postagem